E:DB é Ed Brás Brasil, músico, educador, artista multimídia, dj etc. Foi integrante das bandas Crac!, TRITOR, Zambotronic, é um dos responsáveis pelo coletivo Low Fi - processos criativos, e está sempre criando e colaborando com vários outros projetos e artistas mundo afora (Tuzé de Abreu, Wagon Cookin, BUDAS - Bahia Union Dub All Stars etc)
"...uma babilônia sonora revestida de poesia, uma colcha-concha de retalhos, sim se pode ouvir o mar e delirar. No caos tudo se encaixa, abre-se a caixa de pandora, Ed Brass é Brasil, é Bahia, potente fusão explosiva de sincretismo sonoro, uma novela-navalha na jugular do marasmo. Saravá!!!"
Moor Mother Goddess ou Camae Deathstar, é musicista. historiadora, produtora, poeta e ativista na Filadélfia, E.U.A. O som possui a mesma atmosfera afrofuturista de Ras G, mas vai além através de mensagens feministas e samples de discursos de ativistas e poetas como Pat Parker, Maya Angelou, Assalta Shakur etc
Seu bandcamp tem discos muito bons com excelentes colagens sonoras.
Jorge Dubman é um dos músicos mais atuantes da cidade de são salvador, como baterista liderou o Dubstereo, uma das bandas mais importantes do cenário baiano, e é uma das cabeças do excelente I.F.Á afrobeat. Sob o pseudônimo de Dr. Drumah ele libera sua identidade beatmaker. Brain Damage foi lançado em novembro do ano passado, é bastante influenciado por El-P, Antipop Consortium, Cannibal Ox etc.
Já faz tempo que o Rio de Janeiro vem soltando os sons mais loucos do paìs, via quintavant e outros selos e projetos. Niños heroes, lançado em setembro de 2015, comprova o que estamos dizendo. O disco é visceral, livre e profético. Sim, estamos atrasados e muito ja se falou sobre niños heroes, mas não poderíamos deixar de linkar ele aqui. O tempo vai passar, e niños é o retrato dessa época, desses dias, desse povo..
Ouve ai link